segunda-feira, 13 de agosto de 2012

1, 2, 3, Princesas Disney outra vez! - Capítulo 3

Problemas domésticos com a internet são uma chatice! Depois de um período de inatividade causado por estes problemas tecnológicos, o Disney Cast apresenta para vocês mais um capítulo da fabulosa série "1, 2, 3, Princesas Disney outra vez!", começando com a semana com grande estilo!

Lembram-se das versões super-finas das princesas Disney na coleção "Disney Princess Design Collection" (Coleção de Design Princesa Disney), que vimos no primeiro "1, 2, 3, Princesa Disney outra vez!"? Hoje aqueles elegantíssimos modelitos estão de volta e, desta vez, nossas princesas estão acompanhadas de seus galantes príncipes! É muito primor pra uma só fanart! Cada casal mais lindo que o outro!

A artista por trás desta garbosíssima obra é a Taija Vigilia. E ela nos brinda com mais uma fanart baseada na  "Disney Princess Design Collection"! Na fanart abaixo temos dois novos casais: Bela com o príncipe Fera humano e Pocahontas com John Rolfe (além de tomadas ligeiramente diferentes dos outros casais). É, temos preciosidade para todos os gostos!

Outra artista que adora roupa finas é a Tiffany Selinmarsou. E ela resolveu fazer sua própria coleção de trajes finos para as princesas Disney. Conheçam agora a deslumbrante coleção Fashion Glamouroso! Cada princesa é um tesouro da moda!
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared

E como um tributo à outros tempos da moda a Tiffany fez uma linda fanart vintage com algumas das princesas! Qual delas você acha que fica melhor em trajes desta época?
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared

Já a artista Mandie Manzano além de fazer lindos vitrais, como vimos há alguns meses, também faz lindas fanarts lineares. Mas é um tipo especial e muito lindo de fanart linear. São fanarts cheias de cores, suaves e icônicas, com nossas princesas queridas belamente representadas!
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared

Os mais atentos devem ter percebido que na fanart acima a Giselle entrou de gaiata no lugar da Mulan. Mas, felizmente, a Mandie também prestigiou nossa chinesinha acolhida no grupo das princesas Disney. Numa linda fanart temos Mulan pela arte linear de Mandie Manzano! Adorei!

Como a Mandei também fez representações em arte linear de outras personagens, achei justo trazer neste post as fanarts de outras princesas Disney que também tiveram esta chance. Por isto, temos aqui também a encantadora Kida, uma beldade!

E, por fim, temos a Meg! Porque né... ela está meio que acima destes detalhes da realeza já que ela é a mulher de um semi-deus. Graciosa e bela, aí está Megara!
As fanarts individuais das princesas Disney neste estilo de arte linear da Mandie Manzano, e muito mais, podem ser encontradas no facebook da artista: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.347756265235051.103967.249444345066244&type=3.


Não há limites para a criatividade dos artistas! E a Taija, lá do início do post, também fez uma belo execício de desenho e imaginação: Como seriam as princesas Disney se elas tivessem a idade de seus filmes? O resultado é que temos Branca de Neve, Cinderela e Aurora como senhorinhas, Pocahontas e Bela como joviais moças e Tiana e Rapunzel como sapeca menininhas!
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared

Neste ano temos uma única princesa sob os holofotes: a primeira princesa da Pixar, Merida! Se a Disney vai adotar ela no seleto grupo das princesas Disney não se sabe ainda, mas Merida já ganhou um lugarzinho no coração de dezenas, talvez centenas, de artistas! E temos ótimas fanarts, como a fanart abaixo, na qual vemos várias princesas Disney recebendo sua nova colega! Muito legal esta fanart!
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared

A próxima fanart é da artista Michelle Macias. Esta artista teve a brilhante ideia e talento de reunir as princesas Disney mais Merida. E esta reunião conta com roupas mais atuais para figurinizar o grupo e flores para embelezá-lo! Não é de encantar?!

Infelizmente, não consegui uma versão maior da fanart acima. Mas, para compensar, trouxe outras fanarts maiores com as mesmas princesas acima reunidas em grupos menores. Assim fica melhor para se apreciar todos os detalhes destas lindas moças! Aqui temos Ariel, Rapunzel, Tiana, Pocahontas e Cinderela!

Já aqui temos as sensuais Bela, Jasmine, Aurora e Branca de Neve!

Temos a fanart solo com a ruiva e florida Merida! (E, rimou!)

E, por fim, temos também uma fanart solo da Mulan feita neste lindo estilo da Michelle Macias! Tá uma graça!
As fanarts individuais destas versões das princesas Disney podem ser achadas no tumblr da Michelle Macias: http://lumpalindaillustrations.tumblr.com/.


Versões sereias das princesas Disney são coisas muito interessantes de se ver quando bem feitas. Temos hoje algumas princesas sereias também, feitas pelo artista FERNL. Seguindo o estilo (pelo menos tô achando isso) das sereias da Terra do Nunca, temos as princesas sereias mais tradicionais, Branca de Neve, Cinderela e Aurora, passando um agradável e lindo tempo juntas!

Já aqui temos as sereias guerreiras! Mulan, Meg e Esmeralda devem ter ótimas aventuras para contar umas para as outras!

Já em outro ponto do litoral nos deparamos com sereias mais recentes. São Giselle, Tiana e Rapunzel que vem para fechar o grupo!

Aqui temos umas fanart bem legal! São as princesas Disney e suas amigas modernas e totalmente conectadas e atuais! Um grande, belo e eclético grupo numa linda fanart de arrasar!
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared

E fechamos o post com uma linda homenagem que as heroínas do anime/mangá Sailor Moon fizeram para as princesas Disney! As cinco principais sailors se vestiram cada uma no estilo de uma determinada princesa Disney, vejam só!
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared
Tivemos aqui Mina como Aurora, Ray como Jasmine, Serena como Rapunzel, Lita como Bela e Amy como Barnca de Neve (Os nomes vieram da Wikipédia, então se estiverem errados é culpa dela!)


E mais um capítulo se encerra desta magnífica história de grandes princesas! Nos encontramos de novo com esta série... futuramente!

Outros posts da série 1, 2, 3, Princesas Disney outra vez!:

10 comentários:

  1. rsrsrs Branca de neve vovó!

    ResponderExcluir
  2. Mas o filme da Rapunzel tbm nao é pixar?

    ResponderExcluir
  3. Mas é claro que não, se fosse no começo teria aquele abajurzinho que pula no I no começo, e nem teria escrito walt disney pictures presents no começo tbm, e nem seria um clássico :/

    ResponderExcluir
  4. hmm muito boas as fanarts adorei mesmo mas na nona fanasrt de baixo pra cima é a Cinderela e não a Aurora :)

    ResponderExcluir
  5. /\ Ih, é mesmo. Obrigado pela correção, corrigido.

    ResponderExcluir
  6. Incrível!! Pena que qdo tem uma em tal fanart, outra tá faltando. Esmeralda, Meg, Kida e Giselle são as mais esquecidas rsrs... O fanart mais completo é o penúltimo post, antes do fanart da Sailor Moon.

    ResponderExcluir
  7. Pelas minhas contagens então as divas da Disney são: Cinderela, Aurora, Branca de Neve, Bela, Jasmine, Ariel, Tiana, Rapunzel, Kida, Mulan, Giselle, Esmeralda, Pocahontas, Anastasia, Meg e talvez... Merida! 16 certo?

    ResponderExcluir
  8. No grupo oficial das princesas Disney não entram Kida (injustiça), Giselle, Esmeralda, nem Meg. Anastásia não é da Disney (só se vc estiver falando da irmã da Cinderela).
    Ah, e parece que a Merida vai fazer parte do grupo sim, há fortes boatos =]

    ResponderExcluir
  9. Até onde sei, a Pixar foi comprada pela Disney.

    ResponderExcluir
  10. serio que seu nome é Crestomanci Tássio???

    ResponderExcluir