terça-feira, 13 de outubro de 2015

Terror em Outubro LXX - Silver

Prontos para o post mais bucaneiro da galáxia, seus vermes nojentos? No post de hoje chega aquele que quer concorrer com Gancho e Sparrow pelo título de maior pirata de todos os tempos. Em forma, para a chegada do grande saqueador John Silver, ou o exímio cozinheiro Sr. Silver!

Essa próxima fanart me lembra da apresentação de Silver no filme Planeta do Tesouro. Assim, como a Madrasta Tremaine, ele também é apresentado entre as sombras, e com muito vapor/fumaça pra dar um clima! É uma cena muito bem pensada e feita, assim como a fanart abaixo! Sensacionais!

O Silver é aquele vilão que pode ser assustador e ameaçador, principalmente quando ele está indo atrás de seus objetivos. Nada fica entre ele e seus objetivos! Ou ficava...

O Silver é aquele vilão que pode ser o cara mais gente boa e amigável do universo! Claro que ele finge muito bem ser uma pessoa assim, mas ele pode ser assim sinceramente com as pessoas de quem ele gosta sinceramente.

Ou seja, ele não é totalmente mau, nem totalmente bom. Ele vai pra onde sua ambição o leva! Seja pela riqueza, seja pelos amigos!

Sabe um motivo que dificulta muitos artista desenharem o Silver? É justamente a parte ciborgue dele que é cheia de detalhes e pedacinhos!

Tem gente que pode dizer "Ah, mas o Silverzinho não é ruim, ele só tem pose de mauzão!". Só que não, né? Foi sob sua liderança que a estalagem onde os Hawkins moraram e trabalhavam foi incendiada e destruída!

Gostei muito da ideia da fanart abaixo. Juntar dois grandes piratas e seus instrumentos especiais que os levam até valiosos tesouros! Jack Sparrow e John Silver! Bem que esse crossover podia acontecer num Kingdom Hearts, não é?

Ah, e aqui está o catalizador do lado bom de John Silver: Jim Hawkins! O garoto que amoleceu o coração duro deste pirata!

Ou, como eles são conhecidos pela tripulação, o cozinheiro Sr. Silver e seu grumete. Ah, claro, não podemos esquecer do pequeno Morph, que está sempre com eles também.

Jim Hawkins é um caso incomum nos filmes Disney pelo fato de que ele teve um pai que abandonou ele e sua mãe. E Jim cresceu sem uma referência paterna... até que encontrou Silver!

O Jim funciona mais ou menos como uma bússola moral para o Silver. Assim, como o Silver funciona também como uma bússola imoral para o Jim, como pudemos ver na despedida dos dois. Acho que eles são uma boa representação de que a amizade é uma instituição um tanto quanto amoral!

"Ou me dá aquele mapa até o amanhecer, ou dou minha palavra que eu vou usar os canhões da nave pra mandar você pro reino dos céus!" (Silver, John)

Acho válido deixar registrado que John Silver é um ser de outro planeta meio-ciborgue. Ele não é um humano. E que cozinha muito bem!

Antes de fugir da lei, Silver até se redime de suas vilanias. Mas o que você prefere? John Silver bom moço...

...ou pirata cruel e vil?

Não deixem de acompanhar o Disney Cast em outubro, que mais perversos e malignos ganharão seus posts este ano!

2 comentários:

  1. Ótimo post, Cresto! :D
    Eu poderia dar uma sugestão para o Terror em Outubro?
    Que tal uma edição dessa série de posts para a Dark Emma/Dark Swan em comemoração a nova temporada de Once Upon a Time? Acho que iria ficar bem legal :D

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vi esse filme, mas gostei do crossover com o Jack! *-*

    ResponderExcluir